19 de jan. de 2012

RAMA E SITA, O AMOR E A FIDELIDADE

Sita foi a esposa de Rama, na realidade filha da deusa Terra e surgida num lago de dentro de uma flor de lótus, considerada a avatar de Lakshmi. Foi encontrada pelo piedoso rei de Mitila, Janaka Maharaja, que a criou como uma filha. A narrativa purânica (ancestral) conta que o Maharaja Janaka era o guardião do famoso arco de Xiva (Shiva), tão grande e pesado que era transportado por uma junta de dez bois enormes.
O rei editou um édito, onde Sita seria dada em casamento ao xátria (kshatyia) que conseguisse armar o arco de Xiva. Anualmente havia um torneio onde se reuniam os xátrias mais poderosos para tentar a proeza, mas nenhum deles jamais conseguira sequer erguer o arco.
Rama surgiu no palácio do Maharaja conduzido por um sábio que o apresentou como um sério pretendente à mão de Sita. Rama possuía compleição delicada e era apenas um adolescente de pouco mais de 14 anos.
Meio que relutante o rei permitiu que Rama se apresentasse no torneio como pretendente à mão de Sita, e na tentativa de armar o arco, Rama foi tão poderoso que fraturou o arco ao vergá-lo.
Rama e Sita se casaram numa cerimônia magnífica e depois disso foi levada a Ayodhya, a capital de Rama para ali residir com o esposo.

RAMA foi o sétimo Avatar do Deus Vishnu e Príncipe herdeiro do rei Dhartarastra. Conta à história que o rei e seu filho o príncipe Laksmana desejavam que RAMA fosse o novo rei, mas a rainha, julgando que o trono pertencia a seu filho primogênito o príncipe Bharat, Rama foi condenado ao exílio na floresta por 14 anos e Sita o acompanhou no exílio. 
Na floresta, o demônio Ravana  que possuía dez cabeças e vinte braços, decidiu desafiar o Avatar, abduziu Sita e a levou para Sri Lanka, a sua capital na ilha do Ceilão, tornando-a prisioneira em seu palácio, onde usou todo o seu demoníaco charme para tentar seduzi-la. Enquanto isso Rama e Laksmana procurando por Sita, entraram na Terra dos Macacos Gigantes; Hanuman, o líder dos macacos e ministro do Rei reconheceu Rama como  Avatar de Vishnu e ofereceu sua ajuda. O heróico e sobrenatural Macaco Branco voou para o palácio de Rawana onde encontrou Sita, retornou e informou Rama onde se encontrava sua amada. Rama e o exército dos macacos sagrados construíram uma ponte de terra para a ilha do Sri Lanka e lutaram com Rawana e seus demônios e é claro o bem triunfou sobre o mal. 
Sita foi resgatada, mas sua virtude foi questionada; Sita então pediu a prova do circulo de fogo, passando pelo círculo com perfeição, Rama e Sita foram coroados Rei e Rainha em celebração de Gala e seu reinado foi próspero e feliz.
Rama e sita é o sinônimo do amor puro e verdadero, da fidelidade, da confianza, da coragem e da força de espíritu.

A Indonésia acolheu as costumes da mitologia hindu à cultura musulmana e adaptou as histórias ao dia dia do povo indonésio.
Estátuas e esculturas de Rama e Sita são dadas como presente de casamento, de aniversário e utilizadas como decoração nas casas, mas o mais importante é para trazer ao lar as energias do amor .

A OMKAR TÊM UMA GRANDE VARIEDADE DE CASAIS RAMA E SITA ESCULPIDAS EM  MADEIRA, TRAZIDAS DAS ILHAS DE BALI, JAVA E SUMATRA EM INDONÉSIA, .  ESCULTURAS PARA PENDURAR NA PAREDE E TAMBÉM ESTÁTUAS DE ATÉ 1 METRO DE ALTURA.
A MELHOR QUALIDADE E O MELHOR PREÇO DO MERCADO. MELHORAMOS O PREÇO DA CONCORRÊNCIA.
OMKAR É ÚNICA, NÃO SE DEIXE ENGANAR POR OUTRAS LOJAS QUE TENTAM NOS COPIAR.
OMKAR, A ÁSIA MAIS PERTO DE VOCÊ!!!




4 comentários:

  1. oooootimoo adorei , realmente perfeito muitissmo obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Preciso da estatua de Rama com 1 metro de altura em madeira.
    Qual seria o preço?

    ARYZA

    aryza@aryza.com.br

    ResponderExcluir
  3. Preciso da estatua de SITA com 1 metro de altura em madeira.
    Qual seria o preço?

    ResponderExcluir